sábado, 11 de dezembro de 2010

Vida de Anahí

Vida deAnahí






Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983[1]) é uma atriz e cantoramexicana. Como atriz, começou com apenas 2 no programa Chiquilladas, é mais conhecida por atuar em um dos papeis principais na novela Rebelde da Televisa, como Mía. Como cantora tem uma carreira bem consolidada,de 2004 a 2009 fez parte do grupo RBD.[2] Além disso, no dia 24 de novembro de 2009, lançou seu primeiro álbum solo pós RBD, Mi Delirio

Biografia

É a filha caçula entre três irmãs, do escritor Enrique Puente e a dona-de-casa Marichelo Portilla. Suas irmãs são Marichelo, também atriz, e Diana Puente - Do primeiro casamento de seu pai. Iniciou sua carreira aos dois anos no extinto programa infantil Chiquilladas. Após essa etapa estreou no cinema com o filme Había Una Vez Una Estrella. Aos 18 anos passou a ter aulas em casa, o que ajudou bastante para que a mesma terminasse o estudo mais cedo.

Atualmente

Anahí possui uma marca de roupas chamada Anahí World, esta restritas ao México, porém, há um grande interesse da cantora em expandir a marca pelo mundo. Após a separação do grupo RBD, do qual era integrante, Anahí embarcou na carreira solo, assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu quinto CD solo, Mi Delirio. No mesmo período dedicou-se à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, a qual auxilia jovens que sofrem de distúrbios alimentares, como Anorexia e Bulemia, problemas pelos quais a mesma assumiu publicamente ter sofrido por mais de 6 anos.
Foi eleita em 2009 a 2° personalidade latina mais buscada no Google . Em 2010, foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela revista Maxim e a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP. Foi a artista com mais indicações às categorias dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações. No dia 7 de Outubro de do mesmo ano, a cantora chegou a 1 milhão de seguidores no Twitter, tornando-se, a mexicana com o maior número seguidores no site. No dia 19 de Outubro a cantora lançou no iTunes seu quarto single Alérgico e em menos de 24 horas a música ficou em #1 lugar por varias horas.

Carreira

Aos dois anos de idade quando acompanhava sua irmã Marichelo aos estúdios da Televisa, Anahí se jogou em frente as câmeras que filmavam, e desde então está no meio artístico, permaneceu no programa até 1992. Sua primeira aparição no cinema foi como a doce María no filme Había una Vez una Estrella, gravou o filme no mesmo período em que estava em Chiquilladas. Ela também participou do filme Inesperado Amor, como protagonista.
Esteve nas produções de Pedro Damián, como a protagonista Jovana Luna em Primeiro Amor a Mil Por Hora. Entre 2004 e 2006, Anahí estrelou como Mía Colucci em Rebelde onde ganhou destaque mundial. Anahí já namorou seus dois colegas da banda, Afonso Herrera e Christopher Uckermann, que já namoraram Dulce María, também da banda RBD.
Anahí 8 segundos...o meu mundo parou, mas lutei e saí com meus próprios pés, eu fui buscar uma firmeza interior, que nem sabia que tinha. O primeiro passo foi assumir: sim, eu tenho, mas vou sair dessa e seguir adiante, hoje, não tenho mais medo, pois sei que posso ser mais forte que ela. Deus me deu uma segunda oportunidade e neste momento soube que era por algum motivo, era para fazer feliz muitas pessoas, que como eu, necessitavam de um abraço. Estou sempre em tratamento, me monitorando, porque, assim como ocorre com outros vícios, sei que terei que conviver com a sombra dessa doença até o fim. Anahí
—Anahí sofreu de Bulimia e Anorexia na juventude.
Em 2007, participou do seriado RBD: La Familia como Annie, uma garota famosa integrante do grupo RBD que possuia praticamente as mesmas características de Anahí. Em sua carreira musical, teve seu primeiro álbum em L.P lançado em 1993 e o mesmo ganhou seu próprio nome. Seu segundo álbum, foi lançado em junho de 1996, pela gravadora Paramusica e contou com o single "Corazón De Bombón" que em pouco tempo de lançada se tornou #1 no México. Seu terceiro álbum foi lançado com o título Anclado en mi Corazónabril de 1997. No ano de 2000, foi lançado o CD Baby Blue, com as músicas Super Enamorándome, Desesperadamente Sola e Primer Amor. Em 2006 os direitos dele foram adquiridos pela Universal Music, que o relançou em junho do mesmo ano, sob o título de "Una Rebelde en Solitario". em
Anahí fez uma pocket show pelo Brasil em agosto de 2009, e em novembro deu início a sua turnê mundial Mi Delirio World Tour, que deverá passar por vários países da América e Europa. Anahí, gravou a música "Aleph", em dedicação ao escritor Paulo Coelho e sua nova obra (O Aleph)
Atualmente, ela assina com a Capitol Records em parceria com a EMI Music. O 5º álbum de sua carreira, que se chama Mi Delirio, foi lançado no dia 24 de novembro de 2009, e teve como primeiro single a música "Mi Delirio", que foi lançada no dia 11 de agosto de 2009, três meses antes do lançamento do álbum. Seu segundo single foi Me Hipnotizas, que foi lançado no dia 22 de fevereiro de 2010. O vídeo foi lançado no dia 1º de Junho de 2010 na MTV3 (Estados Unidos), MTV Central (Engloba vários paises) e MTV Mexico, além de estrear em várias outras cadeias televisivas.
Anahí lançou na Espanha a música Quiero como single promocional que rapidamente subiu nos charts daquele país, algumas rádios elegeram-a como Música do Verão devido ao seu sucesso, teve o vídeo lançado em seu canal oficial no YouTube.
Anahí foi a apresentadora da 1ºEdição dos Kids Choice Awards no México, foi a artista com mais nomeações (Melhor Look, Melhor Música, Melhor Cantor) saiu vitoriosa em duas (Melhor Look & Melhor Cantora). Fechou a premiação cantando três músicas: Mi Delirio, Me Hipnotizas e finalizou com o lançamento da música Alérgico.
Em outubro de 2010 a cantora desembarcou no Brasil para a 2° parte da sua tour: Mi Delirio World TourFortaleza (06/10), Brasilia (07/10), Rio de Janeiro (09/10), São Paulo (10/10) e Porto Alegre (11/10). Tambem participou de varios programas brasileiros como: Programa do Gugu, Hebe, Acesso MTV, Domingo Legal, Eliana e Tudo é Possivel e gravou a versão em portugues da musica "Alergico" ao lado de Renne Fernandes da banda Hevo84. Ela já está gravando no Brasil, Roménia e Espanha o seu primeiro DVD sólo, extraído da sua primeira turnê mundial: Mi Delirio World Tour. que passou por:
Em dezembro de 2010, Anahi participou do programa Mexicano Décadas, onde cantou pela primeira vez a música Alérgico ao lado do cantor Noel Schajris. ANAHI PERTENCE A LAYS BRITO, BAI

Discografia

Anahi

Em 1993 com apenas 10 anos gravando seu ultimo ano no seriado “Chiquilladas”. Anahí deu seu primeiro passo como cantora lançou seu primeiro álbum intitulado de Anahí. As musicas eram focadas em temas infantis, inclusive o álbum foi usado como tema do seriado “Chiquilladas”. Anahí era muito nova, então o álbum é considerado apenas como um EP, que só possuiu o single "Te Doy Un Besito" canção que encerrava os episódio da série "Chiquilladas", o álbum não teve divulgação.

¿Hoy Es Mañana?

¿Hoy Es Mañana? é o segundo álbum de stúdio da cantora mexicana Anahí, teve seu lançamento no dia 16 de Junho de 1996 e foi comercializado somente no México. Diferente de outras cantoras iniciantes Anahí nesse meio período havia virado um fenômeno tendo seu álbum como um dos mais vendidos naquele ano. Vendeu aproximadamente 500.000 cópias. A primeira canção Corazón de Bombón rapidamente se tornou um dos maiores hits de 1996, ficando em primeiro lugar nas raios de todo o país. Os singles do CD foram: Corazón De Bombón, Por Volverte a Ver e Descontrolándote.

Anclado en Mí Corazón

Anclado en Mí Corazón é o terceiro álbum de Anahí em carreira solo, lançado em 1997 pela Paramusica. Gravado na Flórida, o álbum foi produzido por Peter Honerlage. Vendeu cerca de 800.000 copias na América Latina. Anclado en mi Corazón produziu os singles "Anclado en mí corazón" e "Salsa reggae".

Baby Blue

No dia 17 de julho de 2000 Anahí lançou seu álbum solo de maior sucesso Baby Blue que vendeu 1 milhão e 500 mil copias na América Latina, lançou dois vídeo clipes "Súperenamorandome", "Primer Amor" e foi indicado a um dos prêmios latinos mais importantes Premios Juventud como "Melhor Álbum de Pop Latino" que infelizmente não ganhou mais que veio a ganhar em carreira com o RBD. Suas músicas foram bem recebidas pela crítica mexicana, que chegou a comparar a voz dela com a da cantora Thalía, mostrando altos agudos nas canções.

Mi Delirio

O quinto álbum de estúdio de Anahí e o primeiro a ser distribuido internacionalmente, foi lançado no dia 24 de novembro de 2009 pela gravadora EMI Music. Intitulado de Mi Delirio o álbum foi bem recebido pela critica recebendo reviews como trata-se de um tema pop com toques eletrônicos; apesar dos arranjos serem arriscados, são inovadores e distintos dos demais já vistos na música pop latina e também como melhor que qualquer coisa que ela fez pelo RBD. As vendas ate agora são satisfatórias, o álbum estreou em 2# na Billboard Latin Pop e em 4# na categoria da Billboard álbuns latinos em geral, no Brasil também obteve bons resultados passando das 30 mil copais e em geral estima-se que já tenha passado das 200 mil copais mundiais, o que hoje são bons resultados. O álbum continua sendo divulgado e os próximos singles já foram lançados. Para melhor desempenho foram escolhidos singles simultâneos,Mi Delirio que deu a melhor performase entre todos os artstas latinos em 2009, Quiero foi escolhido como segundo single apenas na Espanha, ficando entre os videos mais visto na Espanha. A música Me Hipnotizas foi lançada mundialmente como 2° single oficial em fevereiro de 2010, ficando em #1 lugar em varias radios do mundo.

Mi Delirio Deluxe Edition

Em sua visita ao Brasil em Outubro de 2010, Anahi divulgou a canção Alérgico que foi escrita por Noel Schajris e foi lançada na versão Deluxe do CD Mi Delirio. A música e o clipe Alérgico teve 3 versões; uma em espanhol apenas com a voz da Anahi, outra em português, gravada ao lado do cantor brasileiro Renne Fernandes da banda Hevo84 e outra em espanhol ao lado do cantor Noel Schajris. No dia 19 de outubro de 2010, Anahí lançou o single Alergico no iTunes de vários paises. Depois de algumas horas de lançamento, o single conseguiu o 1º lugar no México; 36º na Espanha; 1º Lugar no Itunes Spain Latin e 48º USA Latin. No dia 23 de novembro, foi lançado o Mi Delirio Deluxe Edition, que contem faixas novas, como: Ni Una Palabra e Pobre Tu Alma. Além de faixas inéditas, como Alérgico, Aleph, dedicada ao livro “O Aleph” do escritor brasileiro Paulo Coelho e uma versão acústica e remixada da música Mi Delirio. O CD pegou peak #14 na primeira semana de vendas no Mexico. Anahi divulgou dia 24 de Novembro ( um dia após o lançamento do albúm) em um chat feito na Cidade do México que a canção Pobre Tu Alma será o 5º single de Mi Delírio e o 2º do Deluxe Edition, que terá estréia mundial como single em Janeiro de 2011.

[editar] Álbuns

Coletâneas

DVD's

Turnês

Singles

Duetos

Clipes

Carreira como atriz

Filmes
Ano Titulo Personagem Notas
1989 Asesinato a sangre fría Anahí Participação
1989 Había una vez una estrella María Juana Protagonista
1991 Nacidos Para Morir Indefinido Indefinido
1992 Ayudame Compadre Indefinido Indefinido
1992 El Ganador Mariana Sant Protagonista
1996 No Me Defiendas Compadre Estephania Participação
1999 Inesperado Amor Ana Protagonista
2000 Tarde Azul Nicole Participação
Novelas / Séries.
Ano Titulo Personagem Notas
19861987 Cicatrices del Alma Nathalia Participação
19881993 Chiquilladas Varios personagens Programa de TV
19911992 Muchachitas Betty Protagonista
19921993 Angeles Sin Paraíso Claudia Protagonista
1993 Madres Egoístas Claudia Participação
1995 Alondra Margarida Leblanc Atriz Coadjuvante
1996 Hora Marcada Raquel Participação
1996 Tu y Yo Melissa Participação
1998 Mi pequeña traviesa Samantha Participação
1999 Vivo por Elena Talita Medeiro Participação
1999 Mujeres engañadas Jessica Duarte Protagonista na 2ª fase da novela
1999 El diario de Daniela Adelia Monroy Antagonista
2000 - 2001 Primer Amor... a mil por Hora Jovanna Luna Protagonista
2002 - 2003 Clase 406 Jéssica Riquelme Antagonista
2004 - 2006 Rebelde Mía Colucci Protagonista
2007 Lola...Érase una vez! Ela mesma. Participação
2007 Skimo Ela mesma Participação
2007 RBD: La Familia Annie Protagonista

Prêmios Solo

1991 Premios Ariel Atriz Infantil Vencedora (Troféu)
1991 Palmas de Oro Atriz Infantil Vencedora (Troféu)
1999 Premios TVyNovelas Atriz Revelação Vencedora (Troféu)
2000 Premio de Oro Premio de Oro (novela) vencedora (Troféu)
2000 Premios TVyNovelas Mejor Protagonico Vencedora (Troféu)
2001 Premios OTTI Mejor actuación estelar juvenil Vencedora (Troféu)
2009 Premios People en Español El Mejor Peinado del Año Vencedora (Título)
2010 Orgullosamente Latino Canción Latina del Ano (Me Hipnotizas) Vencedora (Troféu)
2010 Kids Choice Awards México Artista o Banda Favorita Vencedora (Troféu)
2010 Kids Choice Awards México Look Favorito Vencedora (Troféu)
2010 Premios People en español El Mejor Peinado del Año Vencedora (Título)
2010 Premio Alerquin 3 milhões de CD's vendidos em sua carreira. Vencedora (Troféu)
2010 Quien.com Famoso(a) del años

Clipes 











0 comentários:

Postar um comentário